"DIÁRIO"_1° Proposta
“SEXTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 1942
QUERIDO DIÁRIO,
Mas uma semana está se completando, nada muda em nossas vidas. Ontem tivemos uma boa notícia, os ingleses conseguiram algumas vitórias na África, e Stalingrado ainda não caiu. Diante de tal situação e notícia, acabei me esquecendo de você. Desculpa-me!
Havia passado o dia todo conversando com Anne Frank, estamos com muitas esperanças e planejamos nosso futuro incerto juntas. Ela é uma grande amiga, como se fosse a minha irmã, o que mais nos incomoda é a chata da Margot.
Hoje parece estar um dia lindo la fora, mas não o posso ver e apreciar. É muito triste ter que ficar presa nesse lugar, tudo é sombrio, é uma verdadeira prisão. Tenho lendo alguns livros, apesar de estarem em péssimas condições é possível entender e viajar em seus contos de fadas. Gostaria de fazer parte deles, pelo menos ali eu seria mais feliz e viveria em liberdade. Lá eu teria lar, família, um príncipe, tudo que não tenho hoje. É muito triste ter que voltar à realidade e deparar com essa situação.
Todo minuto que passa significa uma vitória alcançada, por não sermos descobertos. Fico imaginando…Como pode um ser humano querer exterminar toda uma nação?
Hoje gostaria muito de deixar registrado que independente se formos ou não descobertos, sempre terei esperanças em meu coração e espero um dia viver em paz, seja onde for, tudo vai acabar bem.”
DE: Gabriela Ap. Silva
Nos instigou a saber mais sobre o livro. Parece muito bom. Geralmente as tramas de livros se decorrem sempre em locais famosos como Londres, Estados Unidos... achamos interessante o fato de ser um lugar tao distante, numa situaçao tao inusitada. Vamos procurar mais a respeito.
ResponderExcluirTerceiras do Plural